Trocas e Devoluções


A Paolo Sesto Shoes possui uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.

Vejam em quais situações elas podem ser feitas.

1 - Devolução por desistência da compra

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

  • A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
  • Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
  • O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

Restituição do valor pago

  • Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. - - Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro a prazo para restituição do valor é de até 60 dias.
  • Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

2 - Produtos sem defeito

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso SAC.

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

  • O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
  • O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
  • A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

Troca das mercadorias

O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador.

Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

3 - Devolução por defeito

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

Atenção

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

4 - Cancelamento de pedido de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Paolo Sesto Shoes será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.
  • A Restituição de valores por iniciativa da Paolo Sesto Shoes ocorrerá nas seguintes situações:
  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Paolo Sesto Shoes dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função da venda do produto, haverá a devolução dos valores pagos, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.